Professora Elizabete Marques assume Divisão da Editora UFMS

Postado por: Ana Monteiro

Desde o dia 23 de março, a professora do curso de Letras da Cidade Universitária Elizabete Aparecida Marques assumiu a chefia da Divisão da Editora UFMS. A Divisão está ligada à Agência de Comunicação Social e Científica e cuida de todo o planejamento e produção editorial da Universidade.

Elizabete é graduada e Letras, com habilitação em Português e Espanhol, possui mestrado em Estudos Linguísticos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e doutorado em Linguística Aplicada pela Universidade de Alcalá de Henares, da Espanha. Na Faculdade de Artes, Letras e Comunicação, atua como professora e pesquisadora nos programas de pós-graduação em Estudos de Linguagens, na Cidade Universitária, e em Letras, no campus de Três Lagoas.

“Meu objetivo é consolidar a política editorial adotada, seguindo as linhas editorais e as formas de publicação definidas pela Editora, visando garantir a visibilidade da produção didática, técnico-científica e cultural de pesquisadores e extensionistas, especialmente da UFMS”, conta. A nova chefe da Divisão pretende contribuir para imprimir mais agilidade e desburocratização dos fluxos de publicações, mantendo a periodicidade das revistas científicas e abrindo chamadas, por meio de editais anuais, para a publicação de obras que resultem de pesquisas científicas, sobretudo, em formato eletrônico. “Quero continuar contribuindo com os objetivos estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional porque acredito que a UFMS possui uma missão de fundamental importância no cenário regional, nacional e, inclusive, internacional dada a localização geográfica fronteiriça de Mato Grosso do Sul”, conclui.

Texto: Vanessa Amin / Foto: arquivo pessoal