Descrição
Esta obra é fruto do projeto de extensão em parceria com a Diretoria de Educação Especial do Ministério de Educação. O projeto intitulado “Serviço de Atendimento Educacional Especializado em Contexto de Pandemia” teve por objetivo ofertar formação continuada para professores da educação básica, em nível de extensão, que trabalham em salas regulares em tempos de pandemia, a qual possibilite ações que atendam a diversidade dessas salas para o ensino remoto e para o atendimento de alunos público-alvo da Educação Especial. Os capítulos foram escritos por professores-formadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul com o intuito de apresentar e refetir sobre a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva e o respeito à diversidade presente em todas as salas de aulas; trazer uma compreensão em relação à legislação vigente na área da inclusão escolar, conhecendo o funcionamento e criando estratégias de aprendizagem diversifcada nesse período da pandemia e discutir práticas para o professor trabalhar em salas de aula inclusivas que tenham alunos do público-alvo da Educação Especial durante o ensino remoto.
Organizadores: Milene Bartolomei Silva, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Luciene Cléa da Silva, Myrna Wolff Brachmann dos Santos e Sandra Novais Sousa.
ISBN: 978-65-89995-51-7
Ano: 2022