Novos Procedimentos na Editora UFMS – 2018

Postado por: Rose Pinheiro

Após seis meses de interdição devido a um processo detalhado e rigoroso de auditoria e de reestruturação, a Editora UFMS retoma as atividades para atender à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e à sociedade sul-mato-grossense.

A partir de 2018, a Editora UFMS adotará novos fluxos de submissão, seleção e publicação, a partir de editais e chamadas públicas, definidos no âmbito do Conselho Editorial. Todas as medidas que serão adotadas denotam a preocupação da atual Administração Central da UFMS na regularização dos processos internos, buscando a máxima transparência e eficiência dos recursos públicos e o cumprimento da missão social e institucional de uma editora universitária de uma universidade pública.

Com a retomada dos trabalhos, serão priorizados, em ordem cronológica, os autores com pendências na seguinte ordem:

• Autores com recursos empenhados na Editora oriundos de convênios da UFMS com o Governo Federal com repasse de recursos via TED (Termo de Execução Descentralizada);
  • Autores com recursos empenhados na Editora oriundos de projetos com fomento externo (FUNDECT, CAPES e CNPq, entre outras);
  • Autores com obras aprovadas para publicação no antigo modelo de fluxo contínuo, com financiamento da UFMS.

A Divisão de Editora Universitária (DIEDU/SECOM/RTR) está à disposição dos autores que têm pendências com a editora para esclarecer dúvidas e orientações pelo telefone 67 3345-7239 e pelos e-mails diedu.secom@ufms.br ou editora.secom@ufms.br.