Livro sobre atividades em língua indígena será lançado nesta sexta-feira (26)

Amanhã pela manhã a Editora UFMS terá um de seus últimos lançamentos na 71º Reunião Anual da SBPC. O livro Atividades em língua Terena reúne exercícios propostos para a alfabetização de crianças indígenas na língua terena. O livro é o terceiro da série Saberes Indígenas na Escola, uma ação que busca promover a formação continuada de professores da educação escolar indígena, especialmente daqueles que atuam nos anos iniciais da educação básica nas escolas indígenas. Além disso, o livro oferece recursos didáticos e pedagógicos que buscam atender às especificidades da organização comunitária, do multilinguismo e da interculturalidade que fundamentam os projetos educativos nas comunidades indígenas.