Inscrições abertas para publicação de livros eletrônicos pela Editora UFMS

Postado por: Elizabete Marques

Inscrições abertas para publicação de livros eletrônicos pela Editora UFMS

Professores e técnicos-administrativos têm a oportunidade de inscrever suas propostas de livros eletrônicos, ou e-books, para serem publicados pela Editora UFMS até 31 de outubro.

Serão aceitas obras individuais ou coletâneas de textos de perfil acadêmico relacionadas a todas as áreas do conhecimento. “É uma proposta muito interessante que vai possibilitar a publicação de coletâneas e de livros autorais para dar visibilidade às experiências bem sucedidas realizadas na Universidade”, diz a diretora da Agência de Comunicação Social e Científica (Agecom), Rose Pinheiro.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sigproj e o coordenador da proposta deve anexar o texto completo da publicação pretendida, para análise dos pareceristas. Se aprovado, o texto será devolvido para revisão final por parte dos autores e liberado para diagramação.

“Nós temos aqui todo um caminho, um fluxo para a publicação sair da melhor maneira e com uma diagramação bem bacana, para que a gente possa submeter para indexação e ampliar a base de conhecimento da Universidade”, explica Rose.

Esta é a primeira vez que a Editora UFMS abre um edital de fluxo contínuo para publicação de livros eletrônicos específicos dos programas institucionais desenvolvidos pelas pró-reitorias e pela Agência de Internacionalização e de Inovação. “O edital foi aprovado pelo Conselho Editorial de forma unânime para atender uma demanda da comunidade universitária e publicar os trabalhos e projetos de ensino, de extensão, de pesquisa, e também de empresas juniores de inovação desenvolvidos na universidade”, afirma a diretora. “A editora está sempre buscando formas de auxiliar os pesquisadores e fortalecer essa cultura de publicação de livros, de materiais didáticos, bem como os periódicos”.

Confira abaixo o edital de seleção completo:

Download (PDF, 356KB)