Editora UFMS participa de Feira Virtual

Postado por: Lilian Aguilar Teixeira

Entre os dias 1º e 8 de julho, a Associação Brasileiras das Editoras Universitárias (Abeu) realiza a 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias. A iniciativa conta com o apoio das associadas, entre elas a Editora UFMS. “A Feira é uma ótima iniciativa da Abeu para estimular a comercialização de livros neste cenário em que o setor se vê afetado pelos impactos econômicos em decorrência da pandemia da Covid-19”, destaca a chefe da Divisão da Editora (Diedu) Elizabete Aparecida Marques.

Inspirada em alguns eventos do mercado livreiro realizados virtualmente neste mesmo cenário, como a Feira do Livro de Bogotá, a Associação criou um site que irá atuar como vitrine digital para as editoras anunciarem as obras que estão comercializando: www.feirabeu.com.br. Ao selecionar um livro, o leitor será direcionado ao site da editora ou livraria que vende o título, para poder finalizar a compra.

“A Editora UFMS vai disponibilizar 50 livros para venda com descontos de até 50%, além de e-books para download gratuito. Além de estimular a comercialização, o evento funciona como uma vitrine, dando mais visibilidade à produção da nossa Editora, portanto, é muito importante que participemos”, explica Elizabete.

Além da exposição e comercialização de livros, a Feira contará com uma Agenda Cultural, cuja programação será divulgada em breve. Há também um propósito engajador e de divulgação do livro acadêmico, já que a Abeu realizará a cobertura do evento em suas redes sociais. As editoras participantes vão mostrar, em vídeos nos stories do Instagram e Facebook, como estão atuando nos bastidores para enviar os livros pedidos pelos leitores, e autores também serão convidados a falar brevemente sobre seus títulos comercializados. O público leitor também será estimulado a divulgar as obras adquiridas usando as hashtags  #ABEULeituras e #feiravirtualABEU.

Texto: Vanessa Amin, com informações da Abeu