Editora UFMS abre seleção para publicação de livros em formato digital

Postado por: Cibelle

Professores e técnicos-administrativos da Universidade já podem submeter propostas para o edital Publica UFMS, que prevê a publicação de livros em formato digital de todas as áreas do conhecimento. Esse é o primeiro edital lançado após a reativação da Editora UFMS. “Estamos felizes em retomar os trabalhos. Nosso objetivo é estimular e fortalecer a divulgação científica na Universidade”, comenta a presidente do Conselho Editorial da da Editora UFMS, professora Rose Mara Pinheiro.

Este primeiro edital contemplará 30 livros e as submissões para o Publica UFMS devem ser feitas exclusivamente pelo Sigproj até o dia 10 de junho. O responsável pela submissão deve possuir currículo cadastrado na plataforma Lattes do CNPq, além de cadastro no Open Research and Contributors Identification (ORCiD). Os livros devem ter até 300 páginas. Serão convidados pareceristas da UFMS e de outras instituições para a análise das propostas

A Editora UFMS retomou as atividades em julho do ano passado e nesse período já foram entregues cerca de 2 mil exemplares de livros produzidos por docentes da Instituição. Foram finalizadas e entregues cinco produções: “Campos de Erê, Estudos sobre a formação do ambiente rural no sul de Mato Grosso (1829-1892)”, de Maria Teresa Garritano Dourado; “Histórias de Professores: vida, formação e trabalho docente na contemporaneidade”, de Flavines Rebolo; “Coleção Saberes do Cerrado”, de Ieda Bortolotto; “Palavras Ofaié: um resgate da memória lexical”, de Rogério Vicente Ferreira; e “O Território Ofaié”, de Carlos Alberto dos Santos Dutra.

No mês passado, a professora Aparecida Negri Isquerdo, do curso de Letras, lançou o livro “As Ciências do Léxico: Lexicologia, lexicografia, terminologia”. A chefe de Divisão da Editora UFMS, Cibelle Olarte, explica que a equipe está trabalhando na editoração para publicação impressa de outros oito livros.

Mais informações podem ser conferidas no edital Publica UFMS abaixo.

Download (PDF, 315KB)

Texto: Vanessa Amin