Coletânea As Ciências do Léxico ganha mais um lançamento

Postado por: Larissa Adami da Silva

Em seu nono volume, esta versão da obra As Ciências do Léxico: Lexicologia, Lexicografia e terminologia, assim como as anteriores, retrata as diferentes faces da palavra por meio de perspectivas teóricas distintas. A Profa. Dra. Aparecida Negri Isquerdo, docente lotada na Faculdade de Artes, Letras e Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Profa. Dra. Celina Márcia de Souza Abbade, da Universidade do Estado da Bahia, mantêm na obra a mesma estrutura de organização, reunindo 20 artigos, relacionados à Lexicologia, Lexicografia e Terminologia, trabalhando de forma predominante os enfoques do léxico.

Questões como a marca de identidade, herança histórica e signo linguístico, que pertencem aos estudos da palavra, também são discutidos neste título auxiliando, assim, a compreensão desses fenômenos à luz dos estudos lexicais. A obra é fruto, não só da pesquisa universitária brasileira, mas também da investigação de pesquisadores estrangeiros, oriundos do Canadá, Espanha, França, Itália e Uruguai.

A Editora UFMS já disponibilizou o volume IX da coleção As Ciências do Léxico, para aquisição gratuita, via download, neste link.

Texto: Larissa Adami