Educação de Surdos: tensões e saberes educacionais em debate (Vol. II)

Descrição

A presente obra é fruto de pesquisas de profissionais da área de educação de surdos e de tradução e interpretação em Língua Brasileira de Sinais, Libras. Neste viés, as diversas abordagens apresentadas neste material apontam formas de análises que refletem a atualidade da educação bilíngue para surdos, evidenciando ações antirracistas, ensino de Libras em espaços escolares em Mato Grosso do Sul, além de abarcar textos que discutem a necessidade e importância da antiga escola para surdos de Campo Grande, CEADA, experiências e protagonismos de alunos surdos em espaços escolares, políticas de apoio ao surdo terena e práticas profissionais de tradução e interpretação e discussões acerca do ensino de matemática para surdos, evidenciando que tais Sujeitos se mantém em sociedade como um limiar de fronteira entre dois idiomas: Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa na modalidade escrita.

Organizadores: Carlos Roberto de Oliveira Lima e Katicilayne Roberta de Alcântara

ISBN: 978-85-7613-707-8

Ano: 2025