Editora UFMS realiza lançamentos e bate-papo com autores

Com atividades formativas e lançamentos, editora universitária marca presença na SBPC

A Editora UFMS participará da 71º reunião da SBPC, entre os dias 21 a 27 de Julho que ocorre na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS). Durante a semana a Editora UFMS irá fazer o lançamento de quatro livros, além de propor conversa com os autores, possibilitando uma interação maior com os autores e organizadores dos livros. A Editora terá seu estande próprio ao longo do evento, onde todas as ações ocorrerão às 14h.

Dentre os livros que serão lançados estão Práticas Docentes no Ensino Fundamental: pensar, sentir e agir os gêneros em sala de aula, no dia 22, um compilado de diversos artigos que pesquisam e refletem sobre os gêneros textuais, e tem como organizadoras as professoras Celina Aparecida Garcia de Souza Nascimento, Claudete Cameshi de Souza e Solange de Carvalho Fortilli.

No dia 24 acontece o lançamento do livro Histórias, Democracia e Possibilidades do Saber Histórico, outra coletânea de artigos organizadas pelos professores Henry Marcelo Martins da Silva, Renato Jales Silva Júnior, Luiz Carlos Bento que se debruçam em torno da reflexão acerca do papel da História para a construção de uma sociedade democrática.

Já no dia 25 é a vez do livro Toponímia –  Volume 1, uma compilação que reúne trabalhos sobre os nomes de acidentes físicos (rios, lagoas, corixos, baías, cachoeiras, saltos…) e de povoados, vilas e cidades do Estado de Mato Grosso do Sul organizado por Aparecida Negri Isquerido.

No dia 26, o penúltimo dia da SBPC,  acontece o lançamento do livro Para fazer chorar as pedras, de autoria de Evandro Higa, investigação etnomusicológica, aclarando no subtítulo que aborda guarânias e rasqueados em um Brasil fronteiriço, referindo-se a esses gêneros musicais no Mato Grosso do Sul, nas décadas de 1940 e 1950.